A Capa da Fanfic


 

O capítulo 2 da fanfic está para estrear muito em breve, mas não posso falar sobre o próximo capítulo sem antes fazer um post sobre essa incrível obra de arte. Mas não estou falando sobre a fanfic dessa vez, mas sim sobre a arte da capa.

Como a fanfic seria o primeiro texto com capítulos, ou seja, quase um romance, que eu compartilharia aqui no Blog, além de ser uma história com base em um mangá / anime ao qual eu sou fã (Jujutsu Kaisen), queria que a capa fosse mais do que especial. Queria algo que mostrasse a união entre a Dandara e o seu sensei, Gojo. E que também tivesse nem que fosse uma “gotinha” da essência de Gege Akutami (Mangaká).

A primeira coisa que fiz foi pesquisar no google, no Facebook e principalmente no Pinterest por referências de poses.

Essa foi uma das escolhidas. Parecia um homem alto e uma garota baixa de braços cruzados passando a ideia de segurança.



Apesar do desenho da referência parecer desproporcional, eu só precisava da pose e da perspectiva. O resto eu iria refazendo ao meu gosto. Eu contornei as referências em camadas diferentes, assim poderia trabalhar cada personagem separado. Depois ajustei o desenho para que ficasse parecido com os personagens. Gojo era mais alto e tem ombros mais largos que aquele modelo, e modifiquei também a garota que seria a Dandara colocando um quadril mais arredondado.

Com o que sobrou, eu criei o que chamei de firstline, cada um dos personagens em uma camada diferente. Assim fiz um rascunho de cada vez usando linhas coloridas para facilitar na hora de fazer o rascunho final e então as primeiras artlines.


Utilizei artes oficiais para me ajudar na construção no rosto e no cabelo do Satoru. A pose do corpo mudei um pouco para que ele ficasse em sua pose icônica com as mãos nos bolsos. As roupas não foram difíceis de fazer já que eu sou obcecada por esse personagem.
Depois usei mais ilustrações oficiais do próprio anime para encontrar as cores certas para o uniforme. 


As cores base foram feitas com formas por meio da ferramenta caneta, pois assim vetorizaria a ilustração. As partes mais complicadas foram a venda e os cabelos. Complicadas, porém divertidas. Como essa história acontece em 2017, a venda do Gojo precisava ser aquela branca feita com bandagens. Demorei um pouco fazendo as linhas, depois sombreando e fazendo as marcas de onde estariam os olhos. Eu amei o resultado. O cabelo continua sendo a maior complicação para mim. Mas eu consegui enfim um resultado que me agradou, mas foram várias tentativas.


Para fazer a Dandara foi muito mais fácil, graças aos desenhos anteriores que fiz dela. Já tinha salvado no Photoshop todas as cores necessárias para o cabelo, pele e uniforme da Escola de Jujutsu. O desenho do rosto importei de outro arquivo, tive que fazer apenas algumas modificações. 


Coloquei a logo do Anime que baixei no site da PNGWing e fiz o resto dos textos em duas versões, português e inglês. Escolhi a cor verde para a capa da versão em português, pois era a cor que escolhi para a energia amaldiçoada da Dandara que tem a cor proeminente da bandeira brasileira, mas para fazer uma versão interessante para a versão em inglês por isso escolhi vermelho.

Fiz a textura de fundo e a sombra da dupla dinâmica utilizando um pincel muito interessante que baixei no site da Adobe, pincel feito pelo Kyle (no site da Adobe tem vários pincéis diferentes disponível para assinantes). Esse, no caso, era um pincel exclusivo para mangá.

Mas a textura de caveiras, que também foi baixada na PNGWing, coloquei apenas para testar, mas amei tanto o resultado sombrio, pois lembrava as capas dos mangás, que acabei decidindo ficar com ela. O código de barra, que também é um PNG, foi só um detalhe para dar impressão de revista impressa.

O resultado foi uma das minhas artes favoritas. Ficou irada demais. Acabei me apaixonando ainda mais pela obra em que estou em projeto.

Muito em breve postarei o capítulo 2 da história onde Dandara conta um pouco sobre o seu amigo e parceiro, Alex.

Fique no aguardo pois valerá a pena.

Até breve. 💋💞

Comentários