Lacraia Monstro

 

    O edifício amaldiçoado está infestado de maldições. Dandara e Alex percebem que algo dentro do prédio atraia as criaturas para os andares mais altos. Uma das maldições mais fortes que Dandara enfrentou nesse capítulo foi a Lacraia. Uma monstruosa lacraia devoradora de humanos.

    Eu, particularmente, tenho pavor desse tipo de inseto. Essas centenas de patinhas que mais se parecem com garras as tornam ainda mais pavorosas. Mas esse não foi o principal motivo para eu escolher esse animal como referência para a criação da maldição. Acredito que ideia tenha vindo de uma cena do filme Jujutsu Kaisen 0. Aquela em que o Suguru Geto trava uma batalha contra o Yuta Okkotsu. Acho que fiquei com aquelas lacraias na minha mente e resolvi adaptá-las para a minha história.

Cena do filme Jujutsu Kaisen 0

    Desenhar uma lacraia parece simples, mas me deu um trabalho danado. O que dificultava o desenho era a perspectiva por seu comprimento e repetição dos segmentos do seu corpo. Foi quando eu tive a brilhante ideia de fotografar uma centopeia. Esse “tripé” em forma de centopeia que comprei pela internet finalmente serviu para alguma coisa.

Tripé

Primeiro Rascunho

    Eu adaptei o desenho por meio de um esboço. Então veio outra parte complicada. Como seria a cara do monstro. Tentei várias vezes, nem com referências eu conseguia um resultado que me agradasse.

    Pesquisei por monstros insetos por um bom tempo, quando me veio em mente a cena de uma pessoa sendo engolida por um monstro inseto. Foi em um filme que eu vi essa cena, disso eu tinha certeza. Mas eu não desisti e vasculhei o meu cérebro. Daí, me veio a cena completa. Era o Agente K que foi engolido pelo alienígena que é uma barata gigante no filme M.I.B. – Homens de Preto. Pronto! Procurei a cena no Youtube e consegui uma referência que apeteceu a minha angústia. O desenho até que ficou bem parecido.

Cena do Filme M.I.B. - Homens de Preto

Segundo Rascunho

Esboço
Art Line

    Eu pensava que fosse desenhar mulheres gostosas e homens gostosos, mas olha só aí eu desenhando uma lacraia monstro. Porém, valeu a pena, pois assim ilustrei a minha história.

    A primeira cor que escolhi na hora de coloria foi vermelho para ficarem parecidas com as do Suguru Geto, mas isso me incomodou porque eu já tinha feito aquela maldição, diabo com pernas de bode, em vermelho vivo (ficou linda). Depois minha mãe, quando viu a lacraia na cor vermelha, reclamou pelo mesmo motivo.

Lacraia Pronta
    
    Então, escolhi outra cor que amo, violeta e roxo, mas para a cor base escolhi um marrom que é a cor natural do bicho. Demorei, pois, fiz camadas demais para todos os seguimentos e as patas da lacraia. O que acabei dividindo em muitas pastas.

    Mas até que eu gostei muito do resultado. Mais uma criatura para a minha coleção. Seja bem-vinda, Lacraia monstro. Mas vou avisando que você vai ter que lidar com uma feiticeira muito braba.

Lacraia com Sombra

    Agora, olha só que coincidência. Na mesma semana em que fazia esse desenho, encontrei esse cadáver de lacraia no quintal de casa. Será que uma mini Dandara exterminou ela?

Lacraia Morta

    A Lacraia Monstro faz parte da Fanfic de Jujutsu Kaisen que estou escrevendo. Ela está no capítulo 3 e é um dos monstros enfrentado pela protagonista e seu ajudante.


Se ainda não leu o capítulo, pode encontrar ele aqui no blog.

O que achou da arte e da inspiração para criá-la? Conta aí nos comentários.

Beijos e até a próxima.  

Comentários