A Maldição Trombadinha

 


Eu estava com vontade de criar uma maldição brasileira do zero. A ideia eu já tive quando escrevi o texto. Pois, trata-se de uma maldição que representa um medo comum aqui na cidade de São Paulo, principalmente tratando-se do centro. O medo que as pessoas têm daquelas crianças em situação de rua a criou. A maioria dessas crianças não são ladras, mesmo assim encontrar uma que pode roubar ou servir de apoio em algum tipo de roubo nas ruas é muito possível. Mesmo aquelas pessoas que se dizem ser pró-vida, sentem algum tipo de desprezo ou repulsa pelas crianças pobres que vivem soltas pelo centro da capital de são Paulo. Desumanizando essas crianças e as evitando a todo custo ao invés de ajudar.

Então, o design desse personagem foi feita inspirada nessas crianças e na aversão que muitas pessoas sentem por elas. Além, é claro, da inspiração gerada pelo próprio anime e mangá. Na obra original os olhos são simbólicos e importantes.


Na Fanfic, essa é uma maldição fraca, de nível três ou quatro. Tanto que mal aparece e já é eliminada por Alex. Mas a cena, mesmo sendo curta, é arrepiante. Eu imaginei a criatura saindo de um canto escuro abrindo um olho de cada vez e esses olhos movendo-se de forma desordenada. Sua voz saindo como um suspiro inicial e terminando estremecida. Foi mesmo um pensamento apavorante que eu quis transformar em arte.

Criatura Pronta


Art Line

Rascunho

Ideia Inicial

A Dandara foi construída como um quebra cabeça, peguei algumas partes de outros desenhos que fiz dela e mudei apenas a expressão. Apesar de ela estar em primeiro plano nessa arte, ela não é a protagonista da cena.


Dandara Assustada

Arte Completa

Comentário do amigo sobre a Maldição.
Eu ri demais disso.


O que achou do monstrinho que eu criei. Curtiu a cena em que ele apareceu? Conta aí nos comentários.

Nos vemos no próximo post. Até lá! 💋💕

Comentários