DANDARA EM FUGA


     Dandara Majo achou aquele homem de olhos enfaixados muito estranho e suspeitou dele desde o início. Acontece que aquele homem misterioso tinha uma energia tão grande que chegava a ser monstruosa e, quando ela percebeu que ele procurava por ela, a primeira coisa que Dandara fez foi dar no pé. Afinal, ela acreditou que ele estava ali para matá-la, e não tinha como lutar contra aquele homem, a diferença de poder era perceptível apenas pela energia que ele exalava. Mas, talvez houvesse uma chance de escapar dele. Ela pensou que, por conhecer o centro da cidade muito bem, poderia despistá-lo. Mas não foi bem isso que aconteceu.

     Dandara em Fuga foi uma arte incrivelmente divertida de se fazer, tão divertida, quanto trabalhosa. Eu fiquei encantada com resultado, tanto dos detalhes separados, quanto dela completa.

     Eu dividi essa arte em três partes. O background, o Gojo e, por último, a Dandara. Eu acreditei no processo e, devagar, cheguei em um resultado muito legal. A seguir, eu mostro um pouco sobre o processo de criação dessa arte tão intrigante.

Background

     A ideia começou com uma busca incessante por um bom Background. Foram horas de busca por fotografias do centro de São Paulo. A parte do centro velho.

    Aquele lugar me causava uma estranha nostalgia, em especial, o piso que era muito antigo. Desde quando eu era uma criança tenho aquele piso e aquela arquitetura nas minhas lembranças. Queria Dandara correndo por lá. Encontrei algumas fotos maravilhosas no site da Pinterest.

   Essa foi a foto escolhida por causa da beleza e do ângulo.

    Fiz algumas modificações para se encaixar melhor na situação da cena. Primeiro troquei o céu azul por um chuvoso, depois usei a Galeria de Filtros do Photoshop para transformar a foto em uma espécie de desenho. Depois de pronta, usei uma camada com cor solida azul escuro para escurecer a imagem por completo. Pintei as janelas para dar impressão de estarem com as luzes acesas. Por cima de tudo, coloquei uma imagem PNG de chuva e usei o pincel comum macio para criar o reflexo de água no chão.

    Foram muitas tentativas até chegar a esse resultado.


Satoru Gojo

     Depois de decidir onde a cena aconteceria, resolvi usar uma arte que eu tinha feito do Satoru Gojo com a intenção de usar na capa do capítulo, mas acabei mudando de ideia. Entretanto, essa arte ficou muito linda, pois acredito que consegui captar a essência do personagem nela. Então, eu a reservei para essa cena.

Satoru Gojo Caminhando

     A referência também foi encontrada no Pinterest. Era a foto de um modelo caminhando tranquilamente pela rua, não foi complicado transformar essa referência no meu personagem favorito.

Foto Fonte - "Handsome Man Walking Down The Street" por Stocksy

    

Referência

Rascunho

A única dificuldade foi a perspectiva do nariz e das faixas que cobrem seus olhos, mas uma amiguinha do grupo de JJK do WhatsApp (Jenny) me ajudou mostrando exemplos. (obrigada! <3)

Cores Base

Arte Completa

     É muito prazeroso desenhar o meu amor, Satoru Gojo.


Dandara

     Para esta arte, eu precisava de uma referência de uma mulher correndo vindo da direção em que o Gojo estava andando. A maioria que encontrei remetia a atividade física. Eu queria uma que a moça estivesse fugindo desesperada.  Demorei um pouco, até que encontrei essa. Pinterest, claro.


Imagem fonte: https://kylepetchockart.com/

     A expressão precisava ser dura, eu peguei a referência dos dentes rangendo de uma das figurinhas do meu avatar do Facebook. Salvei várias justamente para ter mais referencias de expressão facial.


Figurinha do Avatar das Redes Sociais

Referência

Rascunho

Art Line

Cores Base

     A pintura é a minha parte favorita. Parece que é sempre um aprendizado colorir a Dandara, mas eu salvei algumas amostras de cores para facilitar na hora de pintar. A sujeira e o sangue foram experimentos com pincéis que baixei na internet.

Completa

Composição

     Quando coloquei os personagens no background, escureci os dois e adicionei a cor azul para ambientá-los a imagem, adicionei sombras e luz conforme as luzes da janela.

     Por fim, usei um pincel especial que simula gotas para fazer as gotas espirando em volta do pé dela.


     O resultado ficou um tanto sombrio. Eu amei. 😍

    Obrigada por ter lido até aqui. Conta para mim o que você achou.

Até a próxima! 💋

Ilustração Digital


Comentários