Calamidade

A Aparição de Calamidade

     Durante o encontro entre Dandara e o homem vendado, aconteceu algo inesperado, uma maldição típica do continente americano, responsável por muitos desastres que tem acontecido ao longo dos séculos, citada até em histórias de civilizações antigas desde antes da colonização da américa, simplesmente surgiu.

     Dandara ficou surpresa por aparecer uma maldição tão assustadora exatamente naquele momento. Mas depois percebeu que a criatura foi atraída pelo homem que a perseguia. Era provável que ela queria medir forças com ele. Então, ela deduziu que aquele cara, que estava bem em sua frente, era o verdadeiro monstro ali.

     No início, Dandara acreditou que morreria, não tinha como escapar da tragédia que estava por vir, mas pensou melhor e concluiu que poderia ser uma oportunidade para escapar. Entretanto, o homem de cabelo branco derrotou a maldição com apenas um golpe, ele mal se movimentou quando atirou um raio vermelho que ele mesmo criou. Dandara ficou em choque ao ver Calamidade desmoronar em energia amaldiçoada, pois ela entendeu que seu perseguidor era infinitamente mais forte do que ela jamais poderia imaginar.


     Quando arquitetei a estória da Dandara, eu quis enfatizar que a protagonista nasceu e foi criada na América do Sul, Brasil.  Então eu decidi fazer uma maldição que representasse o continente americano. Eu tinha imaginado um esqueleto que no início iria representar a fome, mas calhou de representar as calamidades que aconteceram no continente americano.  Eu também tive a intenção de mostrar que a maldição Calamidade existiu desde antes da colonização.

     Por isso, na sua criação eu fiz questão de colocar alguns símbolos ou coisas que lembrassem os povos nativos dos países da América Latina, da Central e do Norte. Foi muito divertido pensar em algo que exclusivamente nosso e poder causar uma interpretação muito interessante com essa ideia.



     Depois que eu tive a ideia pronta na cabeça, utilizei o Leonardo A.I. (Inteligência Artificial) com alguns prompt que tivessem a ver com o que eu estava pensando.  Assim eu teria ideia do que eu iria criar. Foram várias tentativas, usar inteligência artificial não é tão fácil quanto parece. É complicado explicar alguns detalhes por meio de prompts. Mas ela criou algumas imagens bem interessantes para o que eu queria usar como referência. Porém, vieram apenas crânios.


Leonardo AI - Inteligência Artificial

     Sem chance de desenhar o corpo de um esqueleto apenas com a memória, precisava de referência. Usei uma imagem PNG que, provavelmente, pertencia a um personagem de jogo de RPG.
Referência - Fonte: PNGWing.com

     Na referência escolhida, a criatura tinha 4 braços, por isso tive que alterar um pouco a imagem.  Já na minha eu gostaria que tivesse 2 braços como um humano comum.  Eu desenhei o rosto do crânio com base nas imagens que eu baixei da inteligência artificial Leonardo AI.  E foi na internet por meio de imagens PNG ou de imagens do Google Imagens que tirei a ideia para criar os acessórios da criatura com base em alguns acessórios comum em algumas culturas provenientes das Américas.


Referência


Rascunho


Art Line


Cores Base

Completa


     Os olhos vermelhos flamejantes não foram uma ideia minha, eles faziam parte das sugestões criadas pelo Leonardo AI. Eu acabei gostando disso e levei os olhos incandescentes para o texto também.

      Depois de desenhar e colorir a maldição, eu utilizei pincéis de nuvem para desenhar a fumaça preta ao seu redor.  Para as brasas incandescentes também utilizei um pincel especial, esse era para desenhar neve, mas como usei tons de amarelo, laranja, vermelho e preto, deu ideia de brasas. Eu gostei muito do resultado.



     Para criar o background, eu pesquisei fotos na internet, principalmente no Pinterest.  Eu queria uma imagem que fosse do teatro municipal de São Paulo. Um dos edifícios mais bonitos do centro velho.  Ele fica quase que em frente ao Shopping Light, onde acontecia a batalha -ou a humilhação- da Dandara contra o Gojo.

📸 por @msonohara _ 🗺 Theatro Municipal de São Paulo - @sobreviaemsp

     Enfim, encontrei uma imagem que ficavam num ângulo bom para utilizar o desenho que eu já tinha feito da criatura.  depois de escolhida a imagem e de alterá-la no Photoshop, apenas usei alguns filtros da Galeria de filtros do Photoshop para deixar a imagem como se fosse um desenho.

     Então, eu inseri a maldição e terminei a composição colocando mais fumaça, sombras e luzes. O resultado foi de tirar o fôlego.


     Concluindo, apesar da aparição da Calamidade de ter sido breve, ela pareceu esplendorosa e cheia de história. Ela roubou a cena por um momento e mudou completamente o jeito que Dandara via o homem que a perseguia.

     Eu, sinceramente, amei o processo de imaginação e criação da Calamidade, a maldição das américas. Eu já amo muito!

     Vai para o Portfolio.

     E você? O que achou da arte? O que achou da criação de uma maldição oriunda das Américas aparecer mesmo que por um instante na fanfic? Me conta tudo nos comentários ou nas redes sociais. Vou adorar saber.

     O que será que aconteceu depois que Satoru Gojo derrotou a maldição?  Para saber vá até o blog e leia o capítulo 5 da fanfic. Nos vemos em breve.

Até mais! 💋💕

Ilustração Digital



Comentários